terça-feira, 4 de setembro de 2007

Carioca é reacionário

O Rio de Janeiro é uma cidade de direita. O carioca vota na direita, gosta da direita. Isso desagrada a esse povo bronzeado que não gosta de assumir o seu lado mais retrógrado. Porém, basta pegar um ônibus, escutar uma conversa em um bar ou simplesmente observar as pessoas na rua para ter certeza de que a cidade está nas mãos da direita.


Esse critério de avaliação pode parecer muito subjetivo. Então, para não deixar dúvidas, fiz um levantamento dos vereadores baseado na filiação partidária.


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro tem 50 vereadores, gente da melhor qualidade. Entre eles há 14 representantes do Demo. Ou seja, 28% do total. Contando com os outros partidos de direita, o número pula para 34 vereadores, totalizando 68% de reaças na composição da atual legislatura. A situação fica mais pesada se lembrarmos que no meio dessa gente há um vereador do PP, Carlos Bolsonaro, símbolo do que existe de mais feio na ideologia ocidental, membro do Clã mais cruel que o Rio já viu e figura que quis homenagear com sessão solene na Câmara a aposentada que se defendeu de um pedinte à moda Charles Bronson.


Tá ruço.


Aos poucos, com calma, vou tentar falar sobre essas pessoas. 2008 tá chegando e não quero ver mais nenhuma delas andando pela Cinelândia.


Nenhum comentário: