segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Hoje, um dia triste

Hoje, dia 1 de outubro de 2007 entra para a história como um dia de pesar.


A partir de hoje os postos de gasolina dessa vila medieval não poderão mais vender cerveja. A partir de hoje, eu, pessoa responsável que não dirige quando bebe, terei minha vida significativamente atrapalhada. A partir de hoje o mundo fica mais feio.


A tragédia anunciada só bateu ontem, quando parei em um posto para comprar umas latinhas. Choque! Não havia nenhuma. Não haverá mais. Naquele momento eu me dei conta de que moro no Rio de Janeiro, terra onde a justiça é cerceamento, onde os problemas são escondidos, onde a burrice impera e onde a correção é desestimulada com hipocrisia.


Alguém tem que avisar aos nossos legisladores que as pessoas batem de carro porque são mal educadas. Elas batem de carro porque não sabem dirigir, porque não sabem respeitar o outro. Os postos vão parar de vender cerveja e o carioca vai continuar a bater de carro.


No final quem se fode sou eu, bom cidadão que pára no sinal, estaciona só onde é permitido, não dirige bêbado e gosta de encher a lata com consciência.


Lugarzinho de merda esse!

Um comentário:

RonaldoBuda disse...

Olá, JOão
A sua indignação com mais este decreto < alvo de sua postagem >, que segundo a Prefeitura do Rio tem o caráter de "reduzir os índices de acidentes de trânsito em nossa Cidade", é de grande valia. A sua afirmação de que as pessoas continuarão se envolvendo em acidentes é o que os dicionários classificam com "óbvio"...
É óbvio que estas medidas são para dar satisfação a sociedade, que desconhecem que, segundo as últimas estatísticas - 09/2007-, os acidentes provocados por aqueles que ingeriram "álcool", acima dos níveis aceitáveis pelo CONTRAN < Conselho Nacional de Trânsito > foram resposáveis por 34% dos acidentes registrados em em 2006...Eu não bebo, mas estou sempre de taxi...'Tá ligado???
ps.: conheci seus blogs hoje, e...gostei. Namastê!