sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Estranha lógica essa dos cariocas

O pessoal que aqui habita tem uma maneira bem própria de lidar com os problemas, com as questões importantes do cotidiano da cidade. É uma lógica toda bizarra onde o que importa é tratado quase como empecilho, dando a impressão de que o que se busca é simplesmente uma justificativa para os desvios à lei. É sabido que carioca não gosta de leis.


Há assaltos nos pardais? Beleza. Acabem com os pardais. Como se eles servissem mesmo para alguma coisa. Parece até que estavam justamente esperando por essa desculpa para dar mais uma atropelada nas tão incômodas leis de trânsito.


Leis para uns. Liberalismo para outros, no caso os acuados motoristas tolhidos por regras. É esquisito, menos para o carioca. A opinião pública dá sinais de que aprova a iniciativa sem se importar com o fato de que ela desmascara a incompetência de todos os setores da administração.


Isso me deu mais uma brilhante idéia para economizar energia elétrica e desonerar a municipalidade.


Proponho desligar todos os semáforos da cidade. Já que não servem para nada, já que são insistentemente ignorados por todos, estão apenas desperdiçando eletricidade e causando um prejuízo para o contribuinte.


Que tal, Cesar Maia?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tão estranha assim
O povo é acomodado: Praia, Carnaval e Cerveja. Somos hienas, comemos merda e rimos, afinal moramos numa cidade "bonita(?) e alegre(??)"

Parabéns pelo blog, rapaz. Nunca desista dele, pelo contrário, divulge bastante! Já tentou o UEBA?