quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

- Comandante, informo condições de tráfego boas na Lagoa-Barra. - Isso é um absurdo! Não pode. Faça alguma coisa para atrapalhar.


Trânsito está engarrafado na saída da Barra

Plantão | Publicada em 19/01/2009 às 11h32m

Paula Dias

RIO - Motoristas que saem da Barra em direção ao Centro encontram trânsito engarrafado desde a entrada do Elevado do Joá até São Conrado devido a uma blitz da Polícia Militar. No sentido oposto, o fluxo de veículos é bom. Uma opção para os motoristas é seguir pelo Alto da Boa Vista.

Trânsito ruim na Auto-estrada Lagoa-Barra

Plantão | Publicada em 19/01/2009 às 12h04m

O GLobo

RIO - Está ruim o trânsito na Auto-estrada Lagoa-Barra, no sentido Zona Sul. A Polícia Militar fazia uma blitz na saída do Túnel do Joá, já concluída. Há reflexos do congestionamento até a Avenida Armando Lombardi, na altura da Avenida Afonso Taunay.


O trânsito não estava ruim. Ele estava MUITO ruim.

E não era feriado. Era segunda-feira e tinha gente indo para o trabalho. Demorei uma hora em um percurso que levaria 10 minutos.


Blitz como essas entregam que o comando da PM não sabe o que é trabalho.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Será a última do velho decrépito?

Photobucket

Antes de largar o osso, antes de nos deixar em paz, Cesar Maia, no ocaso de sua existência, deu uma entrevista que saiu no dia 28 de dezembro no JB Online.


É uma dessas peças jornalísticas curiosas, típicas de final de mandato. Aqui, Cesar Maia tem uma rápida oportunidade de discorrer sobre suas autoatribuídas realizações, sem deixar de lado suas pitorescas intervenções de elevado grau de excentricidade.

É bom dar uma olhada. Lá está todo, inteiro, o ser abominável que trabalha segundo uma lógica pessoal, incompatível com a real, e que se acha um gênio, um sábio.

Ao longo de toda a falação é possível notar que Cesar Maia presume que tudo o que ele fez, tudo o que disse, todas as suas ações, tudo, sem exceção, foi extremamente bem planejado e deu os resultados esperados pela sua incrível capacidade intelectual. Seus famosos factóides, suas aparições fazendo papel de paspalho, suas fotos montadas, são resultado de um cálculo bem arquitetado para provocar um efeito midiático esperado e alcançado. É de assustar imaginar as repórteres (parece que são duas) escutando o louco cuspindo todas as besteiras com aquele ar seguro, aquela voz de autocontrole irritante.

Falta noção a Cesar Maia. O que não é nenhuma novidade. Achando que abafa, entrega que nunca passou de um ser vaidoso que sempre colocou o brilho pessoal na frente dos interesses da cidade. Se algo na sua administração pode ser considerado bom para o Rio é pura coincidência.

Há partes em que isso fica claro. Quando fala do patético Pan, “realização” de empenho quase que pessoal, coloca-o como o problema responsável por desviar verbas de áreas importantes. Ou seja, mesmo sabendo disso, Cesar seguiu em frente com a palhaçada e comprometeu a cidade. Ele também assume a má conservação da cidade como se isso não fosse nada, como se não tivesse importância. Sua responsabilidade pelo caos não lhe causa o mínimo constrangimento.

Ao longo dos últimos 16 anos, com Conde inclusive, Cesar Maia montou uma máquina administrativa complexa no entendimento dele. Foram 16 anos trilhando um caminho que ele julgava seguir em direção à grande verdade. O resultado é um legado de gesso que depois de tanto tempo pode ser traduzido em problemas de todos os tipos: No trânsito, na educação, no transporte público, na ordem urbana, na saúde. Vai ser meio difícil colocar as coisas para funcionar.

A cidade nunca esteve tão esculhambada. Falando da desordem urbana que Eduardo Paes promete combater, fica evidente a estreita visão que Cesar Maia tem de urbanidade. Ele é o prefeito que mais devastação causou na Zona Oeste, que liberou a construção de prédios em locais sem a mínima infraestrutura urbana. Mas para Cesar desordem urbana é apenas questão de camelô, de comércio ilegal. Idiotice!

A justificativa de Cesar para a falta de processos de sua administração é a criação de um sistema de controle interno eficiente. Esqueçamos o rabo preso dos vereadores. Cesar criou uma engrenagem municipal que deveria ser seguida por toda a humanidade. Trata-se de um Gênio, um Deus, um Iluminado que deixou dinheiro em caixa suficiente para gerir toda a cidade.

Se isso é verdade, o que podemos entender da foto abaixo?



Tirei essa foto em setembro de 2008. É um trecho da Estrada de Jacarepaguá, um pouco depois da Favela do Rio das Pedras. Acreditem, esse pedaço da estrada não é exceção. Enormes trechos dela estão nessas condições. Em alguns locais a situação é ainda pior. É uma importante via de ligação de Jacarepaguá com a Zona Sul e é meu caminho diário para o trabalho. Uma vergonha. E esse estado de não conservação não é recente. Desde que eu me entendo por gente, sempre foi uma estrada esburacada, perigosa, mal iluminada, alagada.

Com dinheiro em caixa, como Cesar Maia explicaria então a existência de uma estrada como a Estrada de Jacarepaguá nessas condições?

Ou ele mente descaradamente ou entrega que é um incompetente, um elitista, um verme que cagou para a cidade que administrou diretamente por 12 anos.

Graças a Deus Cesar Maia acabou. Talvez vá dar aula em uma universidade na Espanha. Segundo ele, foi convidado. Pela primeira vez ele me fez rir.


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mostrando serviço

Com Cesar Maia longe, Eduardo Paes começa seu trabalho. Não dá para avaliar nada no momento. Só sei que os incapazes que mandavam na Comlurb já foram quase todos postos para fora. Viva!


A nova diretoria assumiu. Tomara que não faça o mesmo serviço de bosta que a antiga era craque em fazer.

Decrepitude permanece

Eduardo Paes é o novo prefeito do Rio de Janeiro. Para os meus milhões de leitores preocupados com o futuro do blog, deixo claro que:


1. Cesar Maia não morreu e continua cada vez mais decrépito.


2. A troca de prefeito não representa uma real mudança na conjuntura política carioca.


3. A mentalidade do carioca permanece bizarra.


Portanto, a existência desse blog continua válida. Dependendo do meu humor e disponibilidade, "Decrepitude Cesar Maia" seguirá sendo atualizado.


Abraços

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Vaza, desgraçado



É um broche do PCdoB que o maldito está usando?